segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Comunicação Externa: promovendo a boa imagem da organização

Qualquer negócio ou organização tem necessidade de comunicar os seus produtos, serviços ou atividades, de forma a atingir o público-alvo das mais variadas formas.

A comunicação externa compreende todo tipo de informação que esteja ligada com as atividades que a organização desenvolve com o intuito de atingir seu público, é responsável pelo posicionamento e imagem da organização na sociedade, tem o propósito de promover a imagem da empresa, através da divulgação na imprensa dos acontecimentos que a organização realiza. Por isso, seu foco é a opinião pública. E como está sempre em constante mudança, o comunicador tem como dever acompanhar as tendências da opinião pública.

Diante dessas constantes mudanças na sociedade, do novo cenário mundial, da concorrência acirrada em todos os setores e segmento, as organizações estão mais preocupadas em avaliar as atitudes dos consumidores. As novas estratégias das organizações se voltam para providência e ações de evitar a postura low-profile, saber se defender no momento certo e com um discurso adequado, preparar melhor seus porta–vozes para evitar “surpresas” e desenvolver cultura de excelência (busca permanente de qualidade) de produtos e serviços.

A comunicação externa melhora a transparência nas ações da empresa ou instituição, contribuindo para aperfeiçoar todas as relações da organização, para a produtividade, o lucro, cidadania e a boa imagem da empresa.

Nenhum comentário: