segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Importância do Público Interno

Para que uma ação de Relações Públicas tenha sucesso é imprescindível que seja bem aceita pelos funcionários da organização, já que de nada adianta planejar ações externas, se o público interno não estiver satisfeito. Portanto, seus interesses e necessidades devem ser levados em conta na hora de se fazer o planejamento de comunicação.

Estabelecer uma relação de confiança entre dirigentes e funcionários é indispensável para que os objetivos da organização sejam alcançados. “A integração do público interno evitará a duplicidade de esforços e a dispersão de recursos humanos e materiais. (...) O isolamento e o individualismo têm de ser abandonados, diante da complexidade dos problemas a enfrentar.” (Maurício Studt¹).

Os funcionários são os maiores mensageiros da organização, sua opinião é muito importante na formação de sua imagem e reputação pelos clientes. Assim, fica clara a importância de se implantar um programa de comunicação voltado para este público, utilizando-se de veículos adequados e eficazes. Dessa forma, os colaboradores estarão sempre bem informados a respeito das ações e decisões da empresa, que serão disseminadas de forma benéfica para a organização.


¹ Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, e Pós-Graduando no Curso de Especialização em Gestão de Processos em Comunicação.

Fonte de consulta: http://www.comtexto.com.br/convicomcomunicamauriciostudt.htm

Nenhum comentário: